Voltas (Single)

Voltas (2016)                                                                                                    Por David Mattos – Pulp Store

Ele foi embora.
Foi para outra cidade respirar ares diferentes dos que permeavam suas músicas.

Mas agora, três anos após o lindo EP Ímpar, Rodrigo Daca volta, pois é de voltas que ele se faz.

Voltas, o primeiro single do que virá a ser seu novo EP, traz a delicadeza que sempre permeia suas letras, um resgate às primeiras canções na sonoridade, mas com pitadas de novidade nas programações que ele mesmo temperou no arranjo.

Se lá atrás ele pedia para tomar impulso e correr na direção do seu abraço, agora ele quer apenas deixar do jeito que está, distante, mas com cuidado para não diluir o que um dia existiu.

Daca é um poeta raro, que faz da melancolia, beleza, como se fosse das coisas mais fáceis de se fazer. Não é! O modo como escolhe e encaixa as palavras nas suas canções e depois as emoldura na melodia simples (mas longe de ser simplista), é um dom reservado a muito poucos artistas. Daca é um deles!

Voltas é quase uma síntese da sua obra, todas as suas faces estão ali naqueles acordes. Um retorno dele para ele mesmo, fala do passado apontando para o futuro, fala de uma saudade resignada e, por consequência, nos dá de presente o seu presente: esta música linda.

Parabéns, Daca. E volte sempre com suas Voltas!

Rodrigo Daca: Violão, Guitarras, Programação, Voz e Vocais
Adriano Baboo: Baixo
Beto Fonseca: Bateria
Brenda Waltemann : Vocais

Gravado e mixado no The Handmade Studio, em Florianópolis, entre 27 e 29 de janeiro de 2016, por Roberto Fonseca e Martín Misenta. Masterizado por Alexei Leão, no AML Estúdio.